Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Apresentação
Início do conteúdo da página

Apresentação

Publicado: Segunda, 26 de Março de 2018, 11h13 | Última atualização em Sexta, 05 de Abril de 2024, 13h17

Sobre o curso
O Programa de Pós-graduação em Tecnologias Sustentáveis (PPGTECS) possui natureza interdisciplinar. A área de concentração do PPGTECS tem ênfase no desenvolvimento de produtos e processos sustentáveis para solucionar problemas nas áreas de Saúde, Meio Ambiente, Materiais e Processos Industriais.

Público-alvo
O curso destina-se a profissionais portadores de diploma ou certificado de conclusão de graduação reconhecidos pelo MEC, nas áreas de Ciências Exatas e da Terra, Engenharias, Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias e nos cursos de Geografia e Arquitetura. Nos editais de processo seletivo são especificados os cursos de formação aceitos para cada vaga ou linha de pesquisa.

Créditos
O Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Sustentáveis exige a aprovação em 24 créditos distribuídos entre disciplinas obrigatórias, optativas e trabalho de conclusão final de curso.

Duração
24 meses

Coordenadora
Profa. Dra. Shirley Peroni Neves Cani
Portaria Nº 814, de 22 de março de 2024

Contato
+55 27 3331-2261
ppgtecs.vi@ifes.edu.br

Documentação:
PORTARIA N°. 608, DE 14 DE MARÇO DE 2019 - Reconhece cursos de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) submetidos à Avaliação Quadrienal 2017 e recomendados pelo Conselho Técnico-Científico da Educação Superior da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, e descredencia cursos avaliados com nota inferior a 3 e cursos desativados

RESOLUÇÃO DO CONSELHO SUPERIOR Nº 66/2016, DE 5 DE AGOSTO DE 2016 - Criar o Programa de Pós-graduação em Tecnologias Sustentáveis do campus Vitória e vincular as ofertas do curso de Pós-graduação stricto sensu em Tecnologias Sustentáveis em nível de Mestrado Profissional ao referido programa

registrado em:
Fim do conteúdo da página