Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Processo Seletivo - Turma 2024: a publicação do edital será no segundo semestre de 2023
Início do conteúdo da página

Processo Seletivo - Turma 2024: a publicação do edital será no segundo semestre de 2023

Publicado: Terça, 04 de Julho de 2023, 12h27 | Última atualização em Quarta, 05 de Julho de 2023, 14h33

Estão previstas para o segundo semestre de 2023, a publicação e a abertura das inscrições para o Edital do Processo Seletivo do Mestrado Profissional em Tecnologias Sustentáveis para a turma de 2024.

O curso de Mestrado Profissional em Tecnologias Sustentáveis oferecido pelo PPGTECS é presencial e gratuito, sem mensalidades e taxas de matrícula. O PPGTECS está inserido na Câmara Técnica III da Área Interdisciplinar da CAPES, “Engenharia/Tecnologia/Gestão/Inovação”. As propostas de mestrado devem buscar o emprego de novas tecnologias e a sua transformação em um Produto ou Processo Inovador.

Serão 20 vagas distribuídas em três linhas de pesquisa: 7 vagas para a Linha 1 (Otimização de Serviços, Sistemas e Processos), 7 vagas para a Linha 2 (Tecnologias Sustentáveis em Materiais e Processos) e 6 vagas para a Linha 3 (Tecnologias Sustentáveis em Meio Ambiente) conforme Anexo I do Pré Edital.

O processo será dividido em duas Fases. Na primeira haverá avaliação do currículo e de um anteprojeto (relacionado a uma das três linhas de pesquisa) conforme modelo proposto no Anexo II do Pré-Edital. A segunda fase consiste em entrevista com arguição do Anteprojeto. As entrevistas poderão ser realizadas de forma remota, por meio de webconferência, ou de forma presencial, a critério da banca examinadora.

Mais informações sobre as linhas de pesquisa e os projetos desenvolvidos pelos docentes estão disponíveis neste site.

Os anexos citados no texto podem ser encontrados nos links abaixo:

Anexo I - Linhas de Pesquisa, áreas de pesquisa e vagas

Anexo II - Modelo do Anteprojeto

registrado em:
Fim do conteúdo da página