Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Emissão de Documentos Acadêmicos
Início do conteúdo da página

Emissão de Documentos Acadêmicos

Publicado: Quarta, 12 de Maio de 2021, 18h10 | Última atualização em Quinta, 13 de Maio de 2021, 15h24

Estudantes do Ifes podem emitir documentos via Sistema Acadêmico

Sistema possibilita ainda que o público externo faça a verificação de autenticidade desses documentos.

O Sistema Q-Acadêmico, ferramenta utilizada para o controle acadêmico no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), conta com uma nova função para os estudantes. O sistema possibilita agora que o próprio aluno faça a emissão de documentos acadêmicos.

Para realizar a emissão, basta o estudante fazer o login no sistema e clicar em “Solicitar documentos”. Após esse passo, basta selecionar qual documento deseja e clicar no botão “Solicitar documento”. Os documentos disponíveis para emissão pelo Sistema Acadêmico são: atestado de escolaridade, boletim escolar, histórico escolar parcial e horário do aluno.

O sistema disponibiliza ainda a área "Validar Documentos", onde o público externo pode acessar para verificação da autenticidade dos documentos emitidos pelos alunos via web.

Confira o passo a passo para a solicitação e validação de documentos pelo Sistema Acadêmico.

Acesse o Sistema Acadêmico do Ifes.

OBS: Para outros documentos consulte o Guia do Estudante de Pós-Graduação.

Fim do conteúdo da página