Ir direto para menu de acessibilidade.
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Processo seletivo para ingresso de estudantes em 2021/1

Processo seletivo para ingresso de estudantes em 2021/1

Publicado: Sexta, 28 de Agosto de 2020, 11h39 | Última atualização em Terça, 01 de Setembro de 2020, 09h28

O Programa de Pós-graduação em Tecnologias Sustentáveis abrirá em breve as inscrições para seu processo seletivo 2020, para ingresso de estudantes em 2021/1. Serão 24 vagas distribuídas em três linhas de pesquisa: 10 vagas para a Linha 1 (Otimização de Serviços, Sistemas e Processos), 7 vagas para a Linha 2 (Tecnologias Sustentáveis em Materiais e Processos) e 7 vagas para a Linha 3 (Tecnologias Sustentáveis em Meio Ambiente).

O PPGTECS é dirigido aos profissionais portadores de diploma de graduação obtidos em cursos de graduação reconhecidos pelo Ministério da Educação, nas áreas de Ciências Exatas e da Terra, Engenharias, Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias e no curso de Arquitetura e Urbanismo.

O processo será dividido em duas Fases: Na primeira haverá avaliação do currículo e de um anteprojeto (relacionado a uma das três linhas de pesquisa). O anteprojeto deve conter: Título, Resumo, Introdução, Objetivos, Revisão bibliográfica, Metodologia, Resultados esperados, Cronograma para 24 meses e Referências.

A segunda fase consiste em entrevista com arguição do Anteprojeto. As entrevistas poderão ser realizadas de forma remota, por meio de webconferência, ou de forma presencial, a depender das recomendações do Ifes em função da pandemia da COVID-19. Mais informações sobre as linhas de pesquisa e os projetos desenvolvidos pelos docentes estão disponíveis no site do programa:

Mais informações sobre as linhas de pesquisa e os projetos desenvolvidos pelos docentes estão disponíveis no site do programa: https://ppgtecs.vitoria.ifes.edu.br/index.php/linhas-de-pesquisa

registrado em: