Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Procedimentos
Início do conteúdo da página

Procedimentos - Prorrogação de Prazos

Publicado: Sexta, 10 de Maio de 2024, 14h57 | Última atualização em Quarta, 28 de Maio de 2025, 13h07

Índice de Artigos

Caso seja necessária a solicitação de um pedido de prorrogação, esta etapa precisa ser feita antes do encerramento do período regular de qualificação e defesa.

Passos Origem Procedimento Destino Meio Anexo Prazo
1 Estudante Preenche o formulário com as justificativas e envia ao orientador. Orientador 

O formulário pode ser enviado ao orientador por e-mail.

Formulário de prorrogação de prazos do PPGTECS

Em qualquer período
2 Orientador  Emite parecer com ciência e concordância. Aluno

O parecer pode ser enviado ao aluno por e-mail.

3 Aluno

Reúne toda a documentação em um único PDF, assina e envia ao orientador para assinatura.

Orientador Pode ser enviado ao orientador por e-mail.  
4 Orientador

Assina a documentação e devolve ao aluno.

Aluno A documentação pode ser enviada ao aluno por e-mail.  
5 Aluno

Encaminha o pedido de prorrogação ao Colegiado do PPGTECS via Protocolo Acadêmico.

Protocolo Acadêmico O pedido deve ser encaminhado via e-mail (pacad.vi@ifes.edu.br) Assunto: Solicitação de Pedido de Prorrogação

Informar: nome completo, matrícula, nome do curso, telefone de contato e anexar o pedido.

6 Colegiado

Analisa o pedido, emite parecer e comunica os envolvidos.

Orientador e Aluno O resultado do parecer será comunicado via e-mail dos interessados.  
           

 

 

Fim do conteúdo da página